sábado, 25 de fevereiro de 2012

Seja como criança

Nascemos, e com o passar do tempo crescemos e aprendemos a caminhar, depois de engatinhar e cair várias vezes, levantamos e continuamos andando, pronunciamos nossas primeiras palavras, manifestamos nossas primeiras ações emocionais e racionais, choramos, rimos, brincamos, e às vezes deixamos aquela bagunça com os brinquedos...mas esse crescimento, desde os primeiros passos, só foi possível obter sussesso com a ajuda de um pai, que mesmo quando caímos, nos ajudou a levantar, que quando não sabíamos o que dizer nos disse palavras confortantes, que quando chorávamos nos dava colo, que quando perdíamos o sono, nos contavam histórias ou cantavam canções para poder dormir, que antes de errar nos alertavam e que até mesmo quando desobedecíamos nos corrigiam com a mais segura sabedoria.
Seja como criança, busque a INOCÊNCIA, aja com PUREZA, preserve o bem e a sinceridade, chore bastante, mas sorria mais, pode até chorar, mas que seja de rir, até a barriga doer, corra, sonhe, brinque como se não houvesse noite, cante, dance, pule, uma criança não pode ficar parada...
Assim devemos ser espiritualmente, como criança...uma criança é HUMILDE, é pura...às vezes estamos aprendendo a andar, então é necessário cair algumas vezes, mas com a ajuda de Deus, pega-nos pela mão e nos ensina a levantar,  a enfrentar desafios, resolver problemas, derrotar gigantes que encontramos em nosso caminho, devemos confiar no pai, ele sabe a melhor maneira de guiar um filho...Quando achar que não tem palavras, escute! Um pai sempre saberá o que dizer. Quando a tristeza e o choro parecerem intermináveis, converse com ele, o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer, pois Deus é o maior consolador! Quando se sentir fraco, não souber como agir se alimente, a palavra de Deus é o melhor alimento, peça sabedoria e discernimento. Quando errar, peça perdão, Deus é misericordioso para perdoa-lo e suas misericórdias se renovam a cada dia. Quando cair, ore, levante, se coloque nas mãos dele, que ele irá levanta-lo e abraça-lo dizendo que te ama e que és um filho amado...Siga-o, confie, um Pai sempre direciona seu filho para o melhor caminho. E acima de tudo entregue-se por inteiro, agradeça-o, adore-o, seja como criança que ele te fará CRESCER!

E disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus” (Mt 18.3,4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário